Crítica às canções evangélicas “vingativas” faz sucesso no Youtube!

A Gospel Prime, um dos sites evangélicos de mais importantes do Brasil, trouxe essa semana uma discussão sobre a falta de critérios de muitas igrejas e rádios, e por consequência, de muitos crentes em relação as músicas gospel que estão no topo das paradas de sucesso.
Qual o critério que você usa para cantar um louvor?
Você analisa a letra antes de cantar?
Será que Deus aceita qualquer tipo de música para a sua adoração?
Existe diferença na música que deve ser usada exclusivamente dentro da igreja?
Mais as perguntas não param por ai...
Um coisa é certa, precisamos parar e refletir seriamente sobre esse assunto. Veja o que diz a matéria:
Músicas evangélicas que fazem sucesso nas rádios e emocionam o público quando são cantadas nas igrejas nem sempre trazem mensagens com referências bíblicas ou que adorem ao nome do Senhor.
Nos últimos anos a internet tem dado voz a muitos teólogos, pastores e compositores que percebem que letras com promessas de vingança não fazem parte dos ensinamentos bíblicos.
Foi pensando nisso que o compositor Bruno Sander, 26 anos, membro da Igreja Metodista Wesleyana, resolveu criar uma letra mostrando a falta de coerência nessas músicas vingativas.
Foi assim que nasceu “Deus vai matar” postada em seu canal do Youtube. “Sempre fui preocupado com o que se canta nas igrejas, as pessoas estão entoando músicas nos cultos sem verificar se aquela musica é de fato um culto”, disse ele.
A música tem trechos como “Se alguém virou as costas pra você/ Deus vai matar/ Se ele passar na rua e finge não te ver/ Aquele que não reconhece o seu poder/ Deus vai matar”.
Ao escrever a canção, Bruno quis expressar um pensamento que é compartilhado por muitas pessoas de que essas canções não refletem verdades bíblicas. Mas o compositor deixa claro que não se refere a um hino em específico.
“Não usei hino específico para referência, na verdade acho que a maioria dos louvores que se cantam nas igrejas e rádios se encaixam na crítica”, afirmou.
Questionado sobre o sucesso dessas canções, Bruno diz que acredita que elas retratam o próprio sentimento do ser humano. “O ser humano é assim, vingativo, egoísta, nós somos assim, pensamos em nós antes de todos, queremos o nosso melhor que o de todos e temos o prazer de ser bajulados ou se sentir preferidos de Deus. Mas Jesus nos ensina o contrário quando ele diz que devemos colocar o próximo acima de nós e deu o exemplo sendo mestre, lavou os pés dos discípulos, inclusive não destratava Judas mesmo sabendo que ele o trairia.”
Bruno Sander é compositor, cantor e instrumentista e tem um canal no Youtube onde divulga seu trabalho. As canções escritas por ele mostram experiências de seu relacionamento com Deus e algumas delas fazem parte do CD “Podemos ser melhores”.
Veja aqui a música que ele compôs sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=dlxk33_W7uw#t=264
Bruno encerrou dizendo: “Quero esclarecer que não tenho nada contra nenhum cantor gospel, e nem fiz o vídeo com intenção de atacar ninguém. Minha intenção foi simplesmente falar sobre o Deus e o Evangelho que acredito, e espero, que tenha ajudado alguém”.
E ai, qual a sua opinião?
Como podemos reverter essa situação e ser mais seletivos nas músicas para Deus?
Deixe aqui a sua opinião!
Fonte: http://Atendendo .gospelprime.com.br/video-deus-vai-matar-youtube/
Convocamos a todos os nossos alunos e professores para estarem orando e apoiando esse projeto:

Nenhum comentário:
Postar um comentário