terça-feira, 15 de abril de 2014

Filha de Rene Terra Nova, pastora Larissa publica foto de selinho... na amiga!


Filha do papa gospel Rene Terra Nova dá selinho na amiga e publica as fotos orgulhosa.



O conhecido site gospel do Genizah, continua chamando atenção por suas críticas irreverentes, e essa semana teve como alvo o paipostolo René Terra Nova. Como instituição de ensino e reflexão teológica, não poderíamos deixar de abordar esse tema e trabalhar isso com nossos alunos. Segue a matéria:  
"Se fosse qualquer outra garota, podia até passar batido... Afinal, já não é um costume tão raro assim... 

 Tão pouco seria razão da nossa atenção. Afinal, data venia,  não somos o Fuxico Gospel, o veiculo especializado no assunto e a fonte da notícia em questão.

Entrementes, se trata da filha de um líder evangélico legislador contumaz de  regrinhas, usos e costumes - para os outros, claro. Uma pessoa cujo o nome é a própria hipérbole da vaidade, associada a falta de noção e a hipocrisia. 

Ou seja, é aquele caso infeliz em que o argumento argumentum ad hominem     encontra a guarida no esforço da libertação das almas cativas, na misericórdia pelas mentes cauterizadas. É o momento em que no esforço de libertar o escravo é preciso além de trazer a chave das algemas, dar ao verdugo uma amostra do seu próprio veneno.

Terra Nova (e amigos) são a representação moderna do Johann Tetzel, o vendilhão que motivou Lutero a se rebelar contra o poder de Roma e a defender as suas 95 teses. Lutero não poupou a figura humana de Tetzel e o ridicularizou diante do mundo. 

Entendo que é o caso aqui. Convém oferecer a devida repercussão a este fato e a outros desta natureza a fim de que os presidiários das amarras das leis dos homens possam levar o solavanco necessário a terem as suas mentes postas em movimento, mesmo que seja no tranco.

As fotos veiculadas são da filha do patriarca Terra Nova, pastora Larissa Terra Nova Maia, neta da matriarca do útero profético, e com a amiga."

A ocasião não é bem definida, se foi em algum evento da igreja ou mesmo após o culto. Fato é que a nova pastora não está muito preocupada com o exemplo e o testemunho que precisa dar aos seus fiéis, e aos milhares de jovens que são todos os dias solapados com todo tipo de publicidade sexual na mídia, e quebra dos padrões morais, e que rwalmente precisariam ver em seus líderes o exemplo a ser seguido. 

Será que esse é o exemplo que a pastora deseja que seus jovens fieis sigam...
Deixe aqui o seu cometário e a sua análise sobre o perfil de liderança que estamos presenciando hoje em dia nas igrejas.

4 comentários:

  1. Senhores que apoiam o ministério da MIR, na pessoa do Sr. Renê Terra Nova, será que vcs já chamaram a atenção do seu líder? atentando pelo fato da foto que a sua filha expôs ao rídiculo as jovens evangélicas do país? Ou será que essa foto não diz nada, é tão inocente como duas criancinhas brincando de se beijarem? Será que vcs não percebem o mal que isso pode trazer para as vossas filhas? Se fosse suas filhas se beijando, como vcs reagiriam? Lembrem-se, as modas pegam. A maioria das adoslescentes, e até mesmo as jovens têm uma tendência para imitar o que os famosos estão fazendo. Será que essa atitude de postar um beijo entre duas mulheres cristãs, trará algo positivo para a igreja? Pensem profundamente nas consequências que isso trará para as vossas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma preocupação muito importante. Obrigado por sua participação.

      Excluir
  2. Francisco Moura, vc perguntou assim: "Será que essa atitude de postar um beijo entre duas mulheres cristãs, trará algo positivo para a igreja?" Entendo que o problema não está em "POSTAR UM BEIJO", mas sim, em "PRATICAR UM BEIJO ENTRE DUAS MULHERES CRISTÃS". As lideranças devem tomar muito cuidado com suas atitudes, pois servem de exemplo para muitas pessoas que dizem assim: "se a pastora / o pastor faz, então deve ser correto; posso fazer também." ....e seguem todos juntos os passos de satanás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua reflexão foi mais além. A aparência é perigosa, e prática um pecado mortal contra o Senhor e a sua Igreja. Obrigado por sua participação.

      Excluir