quinta-feira, 2 de maio de 2013

Participe do Maior Movimento de Evangelização para a Copa de 2014 (JLB)!

   Mini-banner_joga_limpo01              


O Movimento
O que é
Joga Limpo Brasil (JLB) é um movimento coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) com o objetivo de criar uma gigantesca mobilização de atletas,  igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos de 2016. Trata-se de um grande desafio e de uma oportunidade singular de semear a Palavra de Deus.
Fundamentação
Origem do nome
O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa "fair play" (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores.
Inspiração
A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo. O objetivo do movimento é inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo e aproveitar a oportunidade para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os visitantes.
Metas:
  • Mobilizar igrejas e organizações cristãs em todo o País para orarem e atuarem, nas mais variadas áreas, em suas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo.
  • Apoiar o desenvolvimento de atividades de impacto, em torno da Palavra de Deus, em todos os estados brasileiros, durante os 30 dias da Copa do Mundo.
  • Estimular a participação de jovens cristãos nas múltiplas atividades oficiais da Copa do Mundo e Olimpíadas, aproveitando as oportunidades de trabalho que serão criadas.
  • Motivar os voluntários que atuarão na Copa do Mundo e Olimpíada a manter um contato diário com a Palavra de Deus.
Metodologia
O movimento JLB vai apoiar as iniciativas de disseminação da mensagem bíblica durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Atletas, igrejas, denominações e organizações cristãs que aderirem ao JLB atuarão livremente, de acordo com seus projetos e objetivos definidos, sempre respeitando as características de cada organização.
A SBB promoverá ações para divulgar o movimento JLB e motivar os que aderirem a alcançar seus objetivos. A SBB será um polo difusor das ações dos parceiros do movimento JLB, cuja principal ferramenta será o site oficial do JLB.
As ações do JLB deverão ser promovidas durante três momentos distintos:
  • Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho de 2013 e servirá de laboratório para as atividades seguintes;
  • Copa do Mundo, a ser realizada de 12 de junho a 13 de julho de 2014; e
  • Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que ocorrerão de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro de 2016, respectivamente.
Comitê de Referência
Atletas, igrejas, denominações, organizações e líderes cristãos serão convidados para formar o Comitê de Referência do JLB. Cada membro do Comitê receberá o certificado "Eu jogo neste time", atestando seu compromisso em participar do movimento Joga Limpo Brasil.
Comitê Gestor
O Joga Limpo Brasil conta com um comitê gestor formado por representantes das seguintes organizações:
  • Sociedade Bíblica do Brasil
  • Atletas de Cristo
  • Coalização Brasileira de Esportes
  • Amme Evangelizar
  • Rede Evangélica Nacional de Ação Social
AGENDA:
24.04.2013 - SBB promove Encontro de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos em Curitiba

15.04.2013 - Belo Horizonte e Porto Alegre sediam encontros do Joga Limpo Brasil

09.04.2013 - SBB desenvolve literatura bíblica para dar suporte às ações de evangelização do Joga Limpo

03.04.2013 - Salvador e Recife recebem encontro do Joga Limpo Brasil

27.03.2013 - Fortaleza (CE) sedia encontro do Joga Limpo Brasil

Encontro entre Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos - Recife/PEOrganizador: Sociedade Bíblica do Brasil

DATA: QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2013
Cidade: Recife – PE
Horario: 19:00
Local: SEC - Seminário de Educação Cristã
Endereço: Rua Padre Inglês, 143 - Boa Vista - Recife/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário