sábado, 31 de agosto de 2013

Educação na Igreja? Por Prof. Eraldo Gueiros

 ESTAMOS FAZENDO DIFERENTE?

 


Por Rev. Eraldo Gueiros

Eu duvido que ao olhar para essa placa você não esboce ao menos 2 reações imediatas (a não ser que você leia e não veja nada de errado, então não haverá reação. rsrsrsrsrs). A primeira seria RIR, pelos erros absurdos; a segunda seria CRITICAR, o nível de ensino das nossas instituições educacionais.
Isso é prato cheio para quem deseja criticar governos, isso e aquilo!
Mas em nossas Igrejas estamos fazendo diferente? Estamos buscando qualidade no ensino? Estamos "protestando" no bom sentido, exigindo uma melhor qualidade de ensino? Tirando pela média a resposta seria NÃO!
Na maioria das igrejas o que vemos é:
A Escola Dominical é marcada em horários desencorajadores; os professores não recebem reciclagem; os temas muitas vezes não despertam interesse; a estrutura é a mesma desde a fundada igreja...
Se no caso da foto, sabemos culpar o Governo e a Direção Acadêmica pelo mal aprendizado dos alunos, na Igreja, a falta de aprendizado dos fieis é primeiramente de quem?
Mas eu quero lembrar que no caso da igreja há um agravante, os crentes não cobram melhora, porque há uma geração que ao nascer e crescer nessa estrutura, hoje não demonstra interesse em aprender a Palavra de Deus!
Precisamos mudar nossas estruturas a fim de remediar essa geração atual, despertando-lhes a importância da Palavra de Deus, e influenciar nossos departamentos infantis, para que sejam uma geração ainda melhor nesse sentido!
Se você acha coerente esse raciocínio, vamos trabalhar... já perdemos muito tempo!


(O Prof. Eraldo é formado em Bacharel em Teologia com Pós Graduação em Missiologia Urbana pelo Semnário Presbiteriano do Norte. Tem Licenciatura em Teologia pela FATER. É professor do Seminário Cet Recife nas áreas de Evangelismo, Missões e Discipulado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário