quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Agências Cristã levam ajuda as Filipinas, mas missionária ainda está desaparecida!

Agências humanitárias cristãs se mobilizam para ajudar vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas

Agências humanitárias cristãs se mobilizam para ajudar vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas!

Na última semana a passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas devastou diversas regiões do país, e pode ter vitimado fatalmente cerca de 10 mil pessoas. Considerado por especialistas como o tufão mais violento já registrado em terra firme, o Haiyan deixou um grande rastro de destruição, que assolou a região central das Filipinas.
Os relatos das organizações humanitárias que estão no local, são de que pelo menos 25 milhões de filipinos foram afetados e estão desabrigados e passando por necessidades básicas.
Diante dessa tragédia, agências de ajuda humanitária em todo o mundo estão se mobilizando para enviar ajuda às vítimas do tufão. O grupo humanitário coordenado pela World Vision (Visão Mundial) (inglês), foi uma das agências cristãs que anunciou uma resposta de emergência, e vai fornecer alimentos, kits de higiene, abrigo e outros suprimentos para 1,2 milhões de pessoas nas regiões afetadas. Contribuições financeiras podem ser feitas pelo site.
A Cruz Vermelha Filipina (PRC) enviou equipes de resgate e alívio as áreas devastadas pelo tufão Haiyan. Você pode doar para a Cruz Vermelha Filipina, selecionando a Yolanda Supertyphoon em sua página de doação (inglês). A Federação Internacional das Sociedades do Crescente Vermelho e da Cruz Vermelha (FICV) e redes da Cruz Vermelha de todo o mundo estão a apoiar a Cruz Vermelha Filipina. Muitos criaram fundos específicos para este desastre, incluindo a Cruz Vermelha Americana, Cruz Vermelha Canadense e a Cruz Vermelha britânica.
O Exército de Salvação está no chão servindo sobreviventes da tempestade, principalmente com comida, água e abrigo. As equipes de serviços de emergência em desastres têm vindo a prestar ajuda desde o ocorrido, mas são desafiados pela falta de estradas acessíveis ao transporte de mercadorias e suprimentos médicos. A organização sem fins lucrativos criou um fundo designado para os esforços de socorro Haiyan, que você pode acessar aqui (inglês).
Catholic Relief Services, agência humanitária internacional oficial da comunidade católica nos EUA, está no terreno a ajudar com purificação de água, materiais de abrigo e comidas essenciais. Você pode doar para a organização em seus esforços on-line (inglês).
A equipe de resposta de emergência da Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro de Emergência (ADRA) (inglês), está trabalhando em Manila e na província de Bohol para fornecer alimentos, ajuda de emergência e ajuda médica aos necessitados. Doações podem ser feitas pelo site.
Operation Blessing International (OBI) (inglês) enviou equipes de socorro em vários locais após a devastação maciça de Typhoon Haiyan. A organização está fornecendo água potável e alimentos, materiais de abrigo de emergência e assistência médica. Para ajudar a missão da instituição de caridade, você pode fazer uma contribuição pelo site.
Outras instituições você pode conferir no site da CNN (inglês).
Missionária brasileira desaparecida
A brasileira Lidia Caetano de Souza é uma missionária da Igreja Assembleia de Deus que mora em Tacoblan, uma das áreas mais afetadas pelo tufão. A missionária vive há 14 anos nas Filipinas e está desaparecida desde o fim da última semana.
Desde sexta feira, pastores e amigos aqui no Brasil vêm tentando contatá-la, mas ainda não obtiveram nenhuma resposta. Diante disso, igrejas no Rio de Janeiro fizeram orações pela vida da missionária e dos demais habitantes daquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário